A pedida salarial de Roberto Mancini é, sem dúvidas, o maior obstáculo para sua chegada ao Botafogo. A busca por Mancini foi intensificada recentemente, com John Textor se reunindo pessoalmente com o técnico no último domingo (23/2).
Até então, as conversas ocorriam apenas entre o clube e os representantes do treinador. Apesar do interesse do Botafogo, a questão financeira surge como o principal entrave, tornando a contratação cada vez mais improvável.
Segundo o jornalista Wellington Arruda, em live no canal Panorama Botafoguense, o treinador italiano exigiu quase R$ 5 milhões por mês, somando salários, luvas pela assinatura do contrato e outras despesas.
O valor elevado, logicamente, coloca em xeque a viabilidade da negociação.

Mesmo sem otimismo, o Botafogo deve formalizar uma proposta oficial a Mancini nos próximos dias. No entanto, diante do alto custo da negociação, Textor já trabalha com outros nomes no mercado. O clube segue sem treinador desde a saída de Artur Jorge, confirmada em 3 de janeiro, e a pressão por uma definição cresce a cada dia.
O impasse na escolha do novo técnico preocupa a torcida, principalmente com a Recopa Sul-Americana e a Libertadores se aproximando. Enquanto a diretoria avalia as opções, o time segue sob comando interino de Cláudio Caçapa, tentando superar um início de temporada repleto de desafios e incertezas.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.