O Botafogo precisa superar obstáculos para conquistar a Recopa Sul-Americana. Após a derrota por 2 a 0 para o Racing no El Cilindro, na Argentina, o time volta ao Rio de Janeiro precisando de uma atuação impecável no jogo de volta. Apesar da instabilidade, o técnico interino Cláudio Caçapa mantém a confiança na equipe.
O treinador destacou que a equipe ainda tem chances e que o resultado poderia ter sido pior:
“Eu acredito no meu time, na minha equipe. Temos um jogo no domingo e depois temos três, quatro dias pra preparar bem a equipe pra esse jogo. Até porque nós queremos, o Botafogo quer ser campeão da Recopa e vamos fazer de tudo pra que isso aconteça. Eu acho que hoje, quando a gente analisa o jogo, eles tiveram muito mais chances pra poder marcar um terceiro, não conseguiram marcar. Então para mim, esse jogo ainda tá aberto.”

A necessidade de remontagem do elenco e o pouco tempo de treinamento são fatores que pesam, mas Caçapa vê espaço para evolução. O comandante interino sabe que a volta será no Nilton Santos, onde o apoio da torcida pode ser um fator decisivo.
Racing surpreendeu?
Apesar do resultado, Caçapa não viu surpresas no adversário do Botafogo:
“Não nos surpreenderam em nada, até porque nós conhecemos esse time. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui nesse estádio e sabíamos também que é um bom time, bem treinado, um time que gosta muito do contra-ataque. Então, nós sabíamos que eles iam usar esse contra-ataque como uma arma deles, e hoje, infelizmente, tomamos o gol. Mas agora é voltar pra casa, trabalharmos mais, pensarmos no próximo jogo de domingo, e depois começar a analisar esse jogo pra que possamos fazer um grande jogo de volta lá e conseguirmos esse título.”

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.