Com um elenco considerado milionário, o Botafogo é colocado como um dos melhores do futebol brasileiro e vai em busca de novas taças na sequência de 2025. Na linha de frente, o clube conta com o trabalho do milionário John Textor.
Edmundo é polêmico
Apesar de toda a situação favorável, o clube foi alvo de críticas de Edmundo, que deu sua opinião através do seu canal no Youtube, o o ‘canal Mundo Ed. Segundo ele, o fim do Alvinegro não será tão satisfatório e citou rivais.
Textor, dono da SAF. – Foto: Reprodução/Premiere
Futuro do Botafogo
“Eu acho que o clube tem que se reinventar com seus próprios recursos. O John Textor trouxe a maior alegria da história do Botafogo. Mas acho que o fim é triste. É só uma opinião. O Botafogo não tem a tradição de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Está tendo (resultados), nas duas últimas temporadas, em função do dinheiro colocado pelo John Textor”, frisou.
John Textor, dono da SAF. Foto: Vitor Silva
“O Flamengo pode se dar ao luxo de contratar um zagueiro que vai ganhar R$ 3 milhões por mês. O Vasco não pode. A maioria dos times do Brasil não pode. Estou falando do Danilo. O Flamengo pode se dar esse luxo. A dívida é menor, embora ela exista. O faturamento é três vezes menor que o (faturamento) do Vasco. O dinheiro faz diferença”, completa.
John Textor é o mandatário da SAF do Botafogo. Foto: Vitor Silva