Meu Botafogo

Vasco x Botafogo: Clássico em meio à Recopa deixa dúvidas

onde ver vasco x botafogo campeonato carioca
foto: Vitor Silva/BFR

Após o empate por 1 a 1 contra o Boavista, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, o técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, evitou projetar a escalação para o clássico contra o Vasco, que acontecerá no próximo fim de semana pela última rodada da Taça Guanabara. O duelo está programado entre os dois jogos decisivos da Recopa Sul-Americana, contra o Racing.

Caçapa foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de poupar titulares no clássico:

“Isso depende muito, lógico, depende primeiro do jogo que nós vamos fazer na Argentina, depende como os atletas chegarão da volta após o jogo e depende também das nossas chances de classificação. O mais importante agora é o próximo jogo, então o Vasco vai ficar um pouquinho para depois, porque a gente tem uma grande final para jogar na quinta-feira”, afirmou o treinador.

Foto: Vitor Silva/BFR

Prioridade: a Recopa Sul-Americana

O foco imediato do Glorioso é a primeira partida da final da Recopa, que será disputada na próxima quinta-feira (21), contra o Racing, na Argentina. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no Rio de Janeiro.

Com isso, a escalação do time para o clássico contra o Vasco, que pode definir posições na Taça Guanabara, dependerá do desempenho físico dos atletas após o duelo internacional.

O clássico contra o Vasco representa um desafio extra para o Botafogo, que busca manter o equilíbrio entre competições regionais e internacionais. Apesar disso, o foco de Caçapa está totalmente voltado para a decisão continental, que pode trazer ao clube seu primeiro título internacional na era SAF.

recopa botafogo racing conmebol reforços
X / Conmebol

Serviço

  • Próximos jogos do Botafogo:
    • Racing : 21/02 – Primeira partida da Recopa Sul-Americana
    • Vasco: 25/02 – Última rodada da Taça Guanabara
    • Racing: 28/02 – Segunda partida da Recopa Sul-Americana

Com a prioridade voltada para a Recopa, a torcida alvinegra entende que a estratégia do técnico pode ser crucial para os objetivos do time na temporada.