O técnico Carlos Leiria enfrenta dificuldades para escalar o Botafogo no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O time não conta com Bastos, Artur e David Ricardo. Os desfalques aumentam a pressão sobre a equipe, que busca recuperação no Campeonato Carioca.
Bastos sofreu um trauma no joelho, enquanto Artur teve uma lesão muscular, ambos durante o jogo contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, onde três dedos salvaram uma tragédia maior. Nenhum dos dois jogadores tem prazo de retorno definido, deixando a equipe sem duas peças importantes para a partida.
Já David Ricardo está fora por questões burocráticas, pois sua regularização não foi finalizada a tempo para a 7ª rodada, na qual o clássico será disputado. Sua ausência reduz ainda mais as opções de Carlos Leiria para a defesa alvinegra. É o mesmo caso do atacante Rwan Cruz.

Ou seja, no fim das contas, Artur, Rwan e David, três reforços que vieram na última janela, não podem enfrentar o Flamengo, dificultando ainda mais a já complicada vida de Leiria.
Para montar o time, o técnico conta com Alexander Barboza e os jovens Serafim e Kauã Branco na zaga, além da possibilidade de improvisar Danilo Barbosa ou Newton. Para a ponta direita, as opções são Rafael Lobato e Yarlen, que devem disputar a vaga de titular.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.