Com um elenco considerado competitivo, o Botafogo, ainda sem um homem forte no comando técnico, não inicia a temporada do jeito que a torcida esperava e sobram questionamentos. Atualmente, Carlos Leiria, como interino, vem sendo o comandante da equipe.
Leiria manda recado
Em entrevista coletiva após a derrota da equipe diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca, ele destacou que o planejamento ainda está início e fez questão de relembrar da equipe competitiva da última temporada.
Patrick de Paula. Foto: Vitor Silva
Derrota do Botafogo
“Eu tenho uma memória de uma equipe que estava finalizando a temporada, conquistando o Brasileiro, jogando em alto nível e isso é o que fica na memória, só que nós estamos em outro momento. Nós estamos em um momento em que hoje é dia 9 e não temos sequer um mês de treinamento, nesse mês com nove dias nós já tínhamos um clássico para enfrentar, então tem todos os cuidados que a gente tem que ter”, destacou.
Carlos Leiria. Foto: Vitor Silva
“Essa equipe vai crescer com certeza ao longo da temporada e o nosso trabalho agora neste momento é preparar essa equipe para que ela possa crescer realmente ao longo da temporada e não fazer um trabalho que possa gerar outro tipo de situação que não seja essa de crescimento ao longo da temporada. Por isso eu fiz questão de explicar e mostrar um pouquinho do passo a passo do nosso planejamento e o porquê que a gente está fazendo cada uma das nossas decisões”, completou Leiria.