Meu Botafogo

Após falhas contra o Flamengo, Lucas Halter sai ou fica no Botafogo? Veja

lucar halter supercopa rei vitoria
Foto: Vítor Silva/BFR

Apesar as conversas com o Vitória e das muitas falhas na Supercopa contra o Flamengo, o futuro de Lucas Halter no Botafogo ainda não está definido. O time baiano deseja contar com o zagueiro por empréstimo até o fim do ano, mas a diretoria alvinegra pode mantê-lo no elenco para a sequência da temporada.

Segundo o site “GE”, Halter pode ser titular contra o Nova Iguaçu, na próxima quinta-feira (6), em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. Isso porque Bastos ainda é dúvida, o que abre espaço para o defensor ter mais uma oportunidade na equipe.

O Vitória, comandado por Thiago Carpini, demonstrou forte interesse na contratação de Lucas Halter e pretende contar com o jogador por empréstimo, com opção de compra ao final do contrato. No entanto, as conversas ainda não chegaram a um desfecho, e o Botafogo não assinou nenhum acordo.

Entretanto, Lucas viajaria hoje para a Bahia com o intuito de fechar o empréstimo, mas o Fogo mudou de ideia momentaneamente.

A saída do zagueiro pode depender da busca por reforços no setor defensivo, já que o Botafogo terá um calendário intenso com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A permanência de Halter também pode ser uma alternativa para manter o elenco com mais opções no setor.

Desempenho na Supercopa e chance de redenção

Lucas Halter foi titular na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, mas teve dificuldades no jogo e esteve envolvido nos três gols sofridos pelo Botafogo na derrota por 3 a 0. O jogador saiu de campo visivelmente abatido e a torcida, revoltada.

A possível titularidade no Carioca pode representar uma chance de recuperação para Halter dentro do clube, especialmente se Bastos continuar fora. O Glorioso vê o jogo contra o Nova Iguaçu como uma oportunidade de dar ritmo ao time e ajustar peças antes das competições mais exigentes do calendário.

Lucas Halter. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Lucas – Foto: Vítor Silva/BFR

Enquanto o futuro do defensor segue em aberto, a diretoria alvinegra avalia se vale a pena liberá-lo para o Vitória ou se ele ainda pode ser útil ao longo de 2025.