O Botafogo optou por não responder às provocações feitas por jogadores do Atlético-MG após o empate em 0 a 0 na última quarta-feira (20), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O clube decidiu evitar polêmicas para manter o foco nos próximos compromissos, incluindo a final da Libertadores contra o próprio Atlético-MG, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
A postura do clube alvinegro visa esvaziar as tensões criadas pelas declarações de jogadores do Galo, como Hulk e Deyverson.
Internamente, o Fogo avalia que essas narrativas fazem parte de estratégias para desestabilizar a equipe, como já ocorreu em episódios anteriores envolvendo outros atletas.
Botafogo atento
Apesar de relatos de que Luiz Henrique teria sido alvo de provocações severas por parte de jogadores do Atlético-MG, o Glorioso optou por não alimentar o clima hostil.
A blindagem de Luiz Henrique e de todo o elenco é parte do planejamento estratégico do clube carioca para a parte final da temporada. Além de enfrentar o Vitória, ainda tem o esperado Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão.
Por fim, o clube se prepara para a decisão mais importante de sua história recente: Atlético-MG x Botafogo na Libertadores. A diretoria e o técnico Artur Jorge reforçam que o objetivo é manter a tranquilidade e a concentração, deixando a rivalidade em campo e priorizando a busca pelos títulos.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.