O empate sem gols do Botafogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), combinado com a vitória do Palmeiras sobre o Bahia por 2 a 1, diminuiu a vantagem do Glorioso na liderança do Brasileirão 2024 para apenas dois pontos. Com isso, a disputa pelo título esquentou, faltando quatro rodadas para o fim da competição, incluindo um confronto direto entre as equipes.
O Glorioso segue no topo da tabela, mas agora enfrenta um cenário mais delicado. O Palmeiras, atual bicampeão, depende apenas de si para conquistar o tri consecutivo. O confronto direto entre os dois times na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque, pode definir os rumos da disputa. Se vencerem todos os jogos restantes, os paulistas garantem o título, independentemente dos resultados do Fogão.
Próximos desafios do Botafogo
O Alvinegro encara o Vitória no Estádio Nilton Santos no próximo sábado (23), em busca de vencer para ampliar a diferença antes do duelo direto. O jogo mais do que nunca tornou-se essencial. Na sequência, o jogo decisivo e esperado contra o Palmeiras. Depois vem o Internacional e encerra sua campanha contra o São Paulo. Já o Alviverde terá pela frente Atlético-GO, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.
Com a reta final do campeonato em aberto, o Glorioso precisa vencer o próximo jogo e manter o foco para não deixar o título escapar. A partida contra o Verdão promete ser o ponto alto da competição, com clima de decisão antecipada.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.