Meu Botafogo

No Botafogo, Artur Jorge abre o jogo: ‘Manifestar desagrado agora não ajuda’

Artur Jorge veio para mesclar os jovens e experientes jogadores no elenco. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo chega à reta decisiva de 2024 como líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores. O técnico Artur Jorge mantém o foco na equipe, pedindo que o elenco e a torcida sigam unidos rumo aos títulos.

“Estamos vivendo um momento que todos sonhavam. Pedi no jogo contra o Vasco: ‘Divirtam-se em campo’. Não podemos nos deixar abater pela pressão. São seis finais, e estou feliz por ter esse desafio. É muito melhor do que jogar para ficar em sétimo ou oitavo”, afirmou Artur Jorge em entrevista ao jornal O Globo.

Resiliência em meio às críticas

O técnico português enfatizou a importância do apoio da torcida, mesmo diante de resultados como os empates recentes contra Criciúma e Cuiabá.

Artur Jorge_Treino_Vitor Silva_Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

“Não gosto das vaias, principalmente pela nossa posição e pelo que ainda temos nas mãos. É hora de ter bom senso. Nunca vivi uma torcida tão apaixonada e carinhosa como essa. Manifestar desagrado agora não ajuda. Ninguém é mais exigente que nós – destacou.

Artur Jorge fezu pedido final:

“Não estamos sozinhos. Temos adversários difíceis e desafios pela frente. Se não nos unirmos, não teremos essa força extra. Hoje, não somos imbatíveis, mas há muitas rodadas somos insuperáveis. Ninguém nos superou na liderança. Este Botafogo tem sido insuperável, e vamos lutar para que continue assim até o fim”, finalizou.

(Foto:: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo