Quando o Botafogo trouxe esse jogador em uma contratação gratuita, assinando um pré-contrato com o ex-jogador do Shabab Al Ahli, havia uma certa dúvida. No entanto, hoje, o centroavante se consolidou no clube e foi convocado para a Seleção Brasileira. Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, comentou sobre a reação positiva de Artur Jorge logo no início da trajetória de Igor no Botafogo.
“Conhecíamos Igor Jesus desde as categorias de base do Coritiba e sempre vimos potencial nele. Quando a oportunidade de pré-contrato surgiu, sabíamos que seria uma boa chance. Mister Artur Jorge logo observou: ‘Esse jogador vai dar certo, é muito diferente’”, relatou Brito em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN.
Brito também revelou uma proposta recebida antes mesmo de Igor estrear pelo clube.
“No dia anterior à sua chegada, recebemos uma oferta de 10 milhões de euros de um clube dos Emirados Árabes. Perguntamos a John Textor, e ele decidiu manter o jogador ao ouvir que acreditávamos em seu futuro na Seleção Brasileira”, concluiu o dirigente.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.