Após sua recente demissão do Al-Nassr, o técnico português Luís Castro foi alvo de especulações para assumir o comando do Corinthians. Segundo relatos da imprensa paulista, Castro teria exigido um salário elevado, algo que ele negou enfaticamente em entrevista ao jornalista Paulo Vinicius Coelho, do “UOL”. Castro destacou que sua decisão de deixar o Botafogo foi motivada pelo desejo de trabalhar com grandes estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
“É um absurdo debater salários antes mesmo de discutir o projeto e as condições de trabalho. Saí do Botafogo para dirigir Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores do Al-Nassr. Dinheiro não foi e nunca será o foco – já conquistei minha estabilidade financeira” declarou Luís Castro.
Ao lembrar de sua experiência no Botafogo, Castro ressaltou que chegou ao clube carioca em um momento difícil e em um cenário de desafios.
Ele destacou a complexidade inicial de seu trabalho e a falta de estrutura, mas que, apesar disso, a experiência no Glorioso foi muito positiva e trouxe grandes resultados para o time.
“Quando cheguei ao Botafogo, a situação não era boa e não tínhamos nem sequer local adequado para treinar. E o trabalho foi muito bom”, disse.
Embora não descarte a possibilidade de assumir o Corinthians, Luís Castro destacou que avalia cuidadosamente as condições e a estrutura de cada proposta.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.