Meu Botafogo

Botafogo rejeita sondagem de clube europeu por craque do time

Dupla alvinegra novamente se destacou pela Seleção. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Dupla alvinegra novamente se destacou pela Seleção. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo decidiu não considerar, pelo menos até o fim da temporada, a oferta milionária do West Ham pelo atacante Igor Jesus. O interesse do clube inglês veio à tona após uma sondagem inicial de um intermediário junto a John Textor, acionista majoritário do Botafogo.

Apesar do valor estupendo, cerca de 30 milhões de libras (cerca de R$ 225 milhões), o que seria a maior venda da história do Glorioso, o clube enfatizou que está concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e na disputa da Libertadores, postergando qualquer negociação para 2025.

O atacante, que chegou ao Botafogo há pouco mais de quatro meses, rapidamente conquistou o seu espaço na equipe. Desde sua estreia contra o Palmeiras, o jogador acumulou gols decisivos, com destaque para sua recente convocação para a Seleção Brasileira, onde marcou na vitória contra o Chile e sofreu um pênalti na goleada sobre o Peru.

Igor Jesus deve iniciar a partida no lugar de Tiquinho - Vitor Silva/Botafogo
foto: Vitor Silva/BFR

Jornal inglês faz pesquisa sobre atacante do Botafogo

Com oito gols e três assistências em 22 jogos pelo Botafogo, ele se tornou peça fundamental no elenco de Artur Jorge, principalmente pela sua capacidade de movimentação e habilidade em abrir espaços, fortalecendo o setor ofensivo da equipe.

Por outro lado, para a torcida inglesa, o valor da oferta do West Ham se tornou tema de discussão, e uma enquete do jornal The Sun revelou que quase metade dos leitores considera o valor justo. Contudo, o Botafogo mantém seu foco nas competições em andamento e, com Jesus em campo, o time alvinegro enfrenta o Vasco nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em busca de se distanciar ainda mais do Palmeiras e manter a liderança do Brasileirão.

Kamehameha alvinegro. (Vitor Silva/Botafogo)
Kamehameha alvinegro. (Vitor Silva/BFR)