O Lyon, clube francês de John Textor, avançou com uma proposta pelo atacante Rayan, do Vasco, em um negócio que envolve mais do que o valor inicial de 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões). A operação poderia beneficiar o Botafogo, também parte do portfólio de Textor, que surge como um possível facilitador logístico e financeiro na transação.
Além do valor pela venda, o acordo prevê a quitação de uma dívida de R$ 15 milhões que o Vasco tem com Thairo Arruda, CEO do Botafogo, referente à comissão pela venda da SAF vascaína à 777 Partners.
Vasco poderia usar estádio do Botafogo
Parte dos termos também incluem a utilização do Estádio Nilton Santos pelo Vasco, que poderia fazer do local sua casa por três anos, durante a reforma de São Januário, gerando renda adicional ao Botafogo.
No entanto, a negociação ainda enfrenta alguns obstáculos. O Lyon, já com o limite de jogadores estrangeiros no elenco, propôs emprestar Rayan ao RWD Molenbeek, da Bélgica, outro clube de Textor. Com o rebaixamento do Molenbeek, o estafe de Rayan considera a opção esportivamente inviável. Em meio a conversas para abrir uma vaga no Lyon, existe ainda a possibilidade de uma inclusão do Botafogo no acordo, o que poderia aumentar o valor da transação.
Rayan, uma das grandes promessas da base vascaína, tem contrato com o Vasco até 2025 e é visto como um ativo importante para o futuro financeiro do clube. O Botafogo, por sua vez, vê nesta parceria uma oportunidade para capitalizar com a ocupação do estádio e, possivelmente, reforçar a marca junto ao grupo internacional.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.