O Botafogo firmou o primeiro contrato profissional com Felipe Januário, lateral-esquerdo da equipe sub-17. O jovem jogador, que se destacou nas categorias de base, teve seu vínculo assinado para três temporadas, com uma multa rescisória estipulada em R$ 120 milhões.
Felipe chegou ao Glorioso no final de 2023, após passagem pelo Audax Rio, e rapidamente ganhou espaço, sendo titular absoluto da equipe sub-17 e somando 30 jogos na temporada, além de algumas atuações pela equipe sub-20.
“Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada, que nunca me deixaram desistir, obrigado também ao Botafogo por essa oportunidade que me deram”, escreveu Felipe em suas redes sociais ao compartilhar a conquista do contrato profissional.
Estratégia do Botafogo
A assinatura de contratos com promessas da base faz parte da estratégia do Botafogo para garantir um futuro sólido e competitivo. Além de Felipe, o clube também renovou recentemente com o meio-campista Bernardo Valim, de 18 anos, que atua pelo sub-20. Essas ações reforçam o foco do Glorioso em desenvolver talentos para manter a estabilidade e o sucesso no cenário nacional.
O Glorioso se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu na decisão do torneio OPG, onde Felipe poderá contribuir com sua dedicação e habilidade, representando o futuro promissor do clube.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.