Atacante do Botafogo e atual artilheiro da Libertadores vive um momento desafiador: com nove gols no torneio, o jogador não marca há quase cinco meses. Lesões e um longo período de recuperação interromperam sua sequência na competição, mas ele deve voltar para a final contra o Atlético-MG, em 30 de novembro.
O jogador carioca brilhou nas fases iniciais do campeonato, marcando oito gols nas partidas eliminatórias contra Aurora-BOL e Red Bull Bragantino e, posteriormente, um gol contra a LDU na fase de grupos. Contudo, uma sequência de lesões, incluindo uma ruptura na tíbia, o deixou afastado por dois meses, seguido de nova lesão ao retornar em uma breve atuação contra o Grêmio.
Raio do Botafogo ainda se recupera
Agora, em fase final de recuperação, Júnior Santos passou por um rigoroso trabalho de fortalecimento muscular e tem boas chances de estar à disposição do técnico Artur Jorge para o duelo decisivo. A volta do artilheiro é aguardada como um possível fator decisivo para o Botafogo na busca pelo título.
A disputa pela artilharia ainda está aberta, com Paulinho, do Atlético-MG, logo atrás com sete gols. Embora difícil, o atacante do Galo tem a chance de empatar ou até ultrapassar Júnior Santos na final, adicionando mais um elemento de emoção ao confronto.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.