O Glorioso tem confronto marcado contra o Atlético-MG no dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, enquanto a Seleção Brasileira joga contra o Uruguai no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A princípio entre os convocados para a seleção de Dorival Júnior estão Igor Jesus, Luiz Henrique e Alex Telles, que foi chamado após o corte de Guilherme Arana.
Botafogo tomou decisão
Porém, o Botafogo decidiu não solicitar à CBF a liberação dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira, mesmo tendo uma partida pelo Campeonato Brasileiro apenas um dia após o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, o clube carioca não pretende interferir na presença de seus atletas na seleção.
A diretoria do Botafogo entende que a convocação dos jogadores para as seleções é uma valorização do talento alvinegro. Além dos atletas brasileiros, outros jogadores do clube também foram convocados em outubro: Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Thiago Almada (Argentina) e Savarino (Venezuela).
A lista da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias, contra Venezuela, no dia 14 de novembro, e Uruguai, será anunciada nesta sexta-feira (1/11). Antes desses compromissos, o Fogão enfrentará o Vasco no dia 5 e o Cuiabá no dia 9, ambos no Nilton Santos.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.