A passagem do Botafogo para a final da Libertadores foi inédita e escreveu um novo capítulo na história do clube. Esse sentimento foi ressaltado pelo técnico Artur Jorge na coletiva de imprensa após a partida contra o Peñarol, no Uruguai.
– O objetivo principal foi completamente atingido, que era chegarmos à final. Um marco histórico. O fato deste grupo de jogadores conseguir pela primeira vez colocar o Botafogo em uma final de Libertadores. É um grupo de atletas que, com toda a certeza, vai ficar na história do clube. Pela forma como conseguiram fazer toda uma trajetória da Libertadores, desde os Playoffs até hoje, esta semifinal, para termos a final para disputar. Declarou Artur Jorge.
Botafogo e Atlético-MG jogam a final na Argentina
O Glorioso enfrentará o Atlético-MG pela final da Conmebol Libertadores, no dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, na Argentina, a casa do River Plate. Atualmente o estádio tem capacidade para aproximadamente 84 mil pessoas.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.