Com a final da Libertadores-2024 se aproximando, o Botafogo planeja enviar à CBF uma sugestão de novas datas para o confronto contra o Palmeiras, marcado para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube não concorda com a antecipação da partida para o dia 26 de novembro, a qual noticiamos aqui no dia 24 de outubro. O motivo? Seria apenas quatro dias antes da decisão da Libertadores, prevista para Buenos Aires.
Botafogo seria prejudicado
E isso é errado porque a Conmebol exige que os finalistas estejam na sede da final pelo menos três dias antes, ou seja, até o dia 27 de novembro. Com a partida contra o Palmeiras prevista para o dia 26, tanto o Botafogo (caso confirme a vaga) quanto o Atlético-MG estariam em desacordo com essa diretriz.
Para evitar prejuízos na preparação, o Botafogo aguarda a confirmação da vaga para então propor datas alternativas à CBF, visando um cronograma que não prejudique seu desempenho na disputa pelo título continental.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.