Com uma sólida vantagem de 5 a 0 construída na partida de ida, o Botafogo enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu, com um pé na final da Libertadores. Para reverter o placar, o time uruguaio precisa de uma vitória de seis gols de diferença – um feito que o Botafogo não sofre desde 2010.
A última vez que o Alvinegro foi derrotado por esse placar foi em um clássico contra o Vasco, há mais de uma década. Na Taça Guanabara de 2010, o Cruzmaltino aplicou um impiedoso 6 a 0 no Glorioso, com três gols de Dodô, além de Philippe Coutinho e Léo Gago completando a goleada. Desde então, nenhum adversário conseguiu tamanha diferença.
Botafogo já levou 5 gols
Outros times chegaram perto ao longo dos anos, como o Coritiba em 2011 e o Santos em 2014, ambos vencendo o Fogão por 5 a 0. Hoje, esse mesmo placar levaria a decisão contra o Peñarol para os pênaltis, o que deixa o clube carioca confiante de que pode manter a confortável vantagem e avançar à final da Libertadores.
O Botafogo, comandado por Artur Jorge, espera que resultados como os de 2010 e 2014 fiquem no passado e que a vaga para a final seja confirmada, aproximando o clube do sonho de conquistar a Glória Eterna.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.