Meu Botafogo

Botafogo: Artur Jorge sugere mudança nas regras da Conmebol

Artur Jorge confia em Tchê Tchê. (Foto: Vitor Silva)
Artur Jorge (Foto: Vitor Silva)

O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Peñarol pela volta da semifinal da Libertadores, levando uma vantagem confortável após a goleada de 5 a 0 no jogo de ida. Apesar disso, a situação dos cinco jogadores pendurados preocupa: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus estão a um cartão de distância de desfalcar o time em uma eventual final. O técnico Artur Jorge, porém, evitou confirmar qualquer decisão sobre a escalação, deixando o mistério no ar.

“Vamos para disputar, para ganhar, obviamente sabendo a vantagem que temos. As opções vão ser de acordo com os dias que temos, qual o estado físico dos atleta, há jogadores com três jogos consecutivos. Hoje não posso informar quem vai ou não jogar. Vamos com todas as armas que tivermos à disposição para vencer”, disse Artur.

Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, Artur Jorge destacou que a equipe vai a Montevidéu com o objetivo de vencer, mas reconheceu a vantagem adquirida.

Botafogo tem pendurados

Quando questionado sobre os pendurados, Artur Jorge fez uma sugestão à Conmebol: alterar as regras sobre cartões acumulados. Para ele, a presença dos melhores jogadores nas finais é fundamental, e cartões acumulados não deveriam limitar as opções dos técnicos nessa fase decisiva. No entanto, ele reconheceu que não tem poder sobre essas decisões e que o foco é garantir que o Botafogo chegue à final, utilizando todas as armas disponíveis.

“Minha principal ideia era a Conmebol atualizar os regulamentos para isso não acontecer. Nas finais, todos querem os melhores em campo. Cartões não podem condicionar os treinadores, precisam poder escolher os melhores. É minha recomendação e ideia. Mas como não faço parte dessa discussão, vou pensar a partir de hoje que forma vamos ver em relação aos cinco atletas pendurados. Até porque é importante chegar à final, temos que passar pela semifinal. O importante é o Botafogo na final da Libertadores”, falou o técnico do Glorioso.

Artur Jorge em RedBull Bragantino x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nabi Abi Chedid (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Afinal, com a decisão ainda pendente, a expectativa aumenta para o duelo decisivo em Montevidéu. A torcida alvinegra aguarda ansiosa para saber quais serão as escolhas de Artur Jorge, que mantém a cautela ao lidar com a situação dos cinco pendurados, sem abrir mão do objetivo principal: levar o Botafogo à final da Libertadores.