O Botafogo conquistou uma vitória importante sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste sábado (26/10), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O único gol da partida foi marcado por Gregore, já nos minutos finais, garantindo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao fim da 31ª rodada. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, ampliando a vantagem do Botafogo sobre o Palmeiras. Foi a nona partida sem derrota, superando a série de oito jogos invictos alcançada no primeiro turno.
O Glorioso alcançou 64 pontos e abriu três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que tropeçou ao empatar com o Fortaleza. O foco agora é o confronto decisivo pela Libertadores, onde o Botafogo enfrentará o Peñarol em Montevidéu. Com a vantagem construída no primeiro jogo, a equipe carioca pode perder por até quatro gols de diferença para garantir vaga na final do torneio continental.
Botafogo domina posse de bola
Durante o confronto, o Glorioso dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras no primeiro tempo. A equipe chegou a ameaçar com Igor Jesus e Thiago Almada, mas o Red Bull Bragantino também teve seus momentos de perigo, obrigando o goleiro John a realizar uma defesa espetacular após um chute de Jhon John. O jogo permaneceu equilibrado até o intervalo.
Na segunda etapa, o clube carioca aumentou a pressão e criou boas oportunidades, mas só conseguiu marcar aos 40 minutos. Após cobrança de falta de Óscar Romero, Gregore subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede, decretando a vitória alvinegra. Agora, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Vasco no próximo dia 5, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.