A torcida do Peñarol protagonizou cenas lamentáveis no Estádio Nilton Santos, durante a partida contra o Botafogo, deixando um rastro de destruição no setor Sul do estádio. A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma perícia e apontou prejuízos que ultrapassam R$ 230 mil. Cadeiras quebradas, banheiros vandalizados e danos à estrutura do setor visitante foram alguns dos resultados do vandalismo. Além disso, houve incidentes de quebra-quebra no Recreio dos Bandeirantes, envolvendo a mesma torcida.
Segundo a perícia, 330 dos 4 mil assentos no setor Sul foram danificados. Banheiros também sofreram depredação, com vasos sanitários arrancados e um mictório vandalizado, agravando ainda mais o prejuízo. As informações são do “O Globo”.
Botafogo busca reparação
O Botafogo já anunciou que tomará medidas para buscar reparação financeira junto à Conmebol, responsabilizando o clube uruguaio pelos estragos causados pelos seus torcedores. A situação gerou tensão para o próximo confronto entre as equipes, marcado para a próxima quarta-feira em Montevidéu. O Glorioso, que goleou o Peñarol por 5 a 0, pode perder por até quatro gols de diferença para garantir vaga na final da Libertadores.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.