O Palmeiras teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas empatou com o Fortaleza por 2 a 2 neste sábado (26/10), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do campeonato. A equipe alviverde chegou a 61 pontos e lidera momentaneamente graças ao saldo de gols superior ao do Botafogo. Contudo, o Glorioso tem a oportunidade de aumentar a vantagem se vencer o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid.
Botafogo de olho nas polêmicas
O jogo foi marcado por decisões controversas da arbitragem. O árbitro Ramon Abatti Abel assinalou dois pênaltis a favor do Palmeiras. No primeiro, considerou um empurrão de Titi sobre Flaco López, mas as imagens não indicam um contato claro. Raphael Veiga converteu e abriu o placar. Hércules igualou para o Fortaleza ainda na primeira etapa.
Veja:
Aos 10 minutos do segundo tempo, outro pênalti gerou discussão. Desta vez, Ramon marcou toque de mão de Yago Pikachu, que aparentemente tentava proteger o rosto de um chute. Estevão converteu, mas Moisés empatou para o Fortaleza seis minutos depois, encerrando a partida com 2 a 2.
Assista:
O Botafogo enfrenta o Bragantino sabendo do resultado do Palmeiras e tem chance e abrir vantagem na liderança.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.