Meu Botafogo

Botafogo perde posto de melhor ataque do Brasileirão

John Textor denunciou manipulação de jogos do Palmerias. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo, até o fim de semana passado com o empate em 1 a 1 com o Criciúma, tinha o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após a vitória palmeirense por 5 a 3 sobre o Juventude, no último domingo, o time paulista atingiu 51 gols, ultrapassando os 48 marcados pela equipe carioca. Com isso, o Palmeiras assume o posto de melhor ataque da competição.

Por outro lado, esta foi apenas a segunda vez no ano que a equipe de Abel Ferreira sofreu três gols em um único jogo. A última ocasião em que isso aconteceu foi na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na 12ª rodada, no Castelão, em 26 de junho. Ou seja, o ataque foi bem, mas a defesa não.

Botafogo segue líder

Apesar da perda momentânea do posto de melhor ataque, o Botafogo continua na liderança do Brasileirão, somando 61 pontos, enquanto o Palmeiras encosta com 60, após a 30ª rodada. A disputa entre as equipes segue acirrada, e cada resultado agora importa mais do que nunca na reta final do torneio, principalmente para o Alvinegro manter sua vantagem no topo da tabela.

Artur Jorge_Vitor Silva_Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

O tão esperado confronto direto entre Botafogo e Palmeiras está marcado para a 36ª rodada, em um jogo decisivo que pode definir os rumos do campeonato. Com a briga pelo título esquentando, a partida promete ser um dos maiores embates da temporada.