A noite de quinta-feira (17/10) trouxe boas notícias para o Botafogo. O Flamengo, um dos principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 no clássico carioca, disputado no Maracanã. Esse resultado abre a possibilidade para o Glorioso aumentar ainda mais sua vantagem na liderança.
Com a derrota no Fla-Flu, o Flamengo permanece com 51 pontos na tabela, mas agora está sob risco de ver o Botafogo abrir 12 pontos de distância, caso o alvinegro vença o Criciúma nesta sexta-feira (18/10), também no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O clube rubro-negro ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional, que será disputado no Beira-Rio, mas a derrota no clássico acende um alerta em relação às suas chances de título. Enquanto isso, o Botafogo, com uma campanha consistente, tem a oportunidade de se distanciar ainda mais na liderança.
Próximos desafios do Botafogo
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, destacou em entrevista ao “Premiere” que o clube precisa pensar jogo a jogo e se concentrar também na decisão da Copa do Brasil, que acontecerá no próximo domingo.
“É difícil, é distante, mas temos que jogar jogo a jogo. Agora temos que focar principalmente na Copa do Brasil, temos uma decisão domingo, e depois pensar jogo a jogo, buscar vitória a cada jogo e ver o que vai acontecer no campeonato até o final”, disse Léo Ortiz, após o clássico.
Enquanto o Flamengo lida com a pressão de garantir uma vaga na Libertadores, o Botafogo tem um desafio imediato contra o Criciúma nesta sexta-feira. A vitória é essencial para consolidar a liderança e aumentar a distância para o rival rubro-negro. Se o Glorioso conquistar os três pontos, a vantagem na tabela aumentará consideravelmente, reforçando sua posição como o grande favorito ao título brasileiro de 2024.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.