Cria do Botafogo, a meia-atacante foi eleita a melhor em campo na estreia do Brasil, que venceu Zâmbia por 1 a 0, nesta quinta-feira (17/10), na República Dominicana. Dessa forma, a Copa do Mundo Feminina Sub-17 começou com tudo para a Seleção Brasileira, e uma das principais responsáveis por essa vitória foi Giovanna Waksman.
Giovanna não marcou gols, mas sua atuação foi determinante para o triunfo. Com jogadas criativas e muita habilidade, ela encantou os torcedores e foi a peça-chave do time em campo. No primeiro tempo, fez uma jogada individual de tirar o fôlego, driblando a defesa de Zâmbia e finalizando com um chute forte, defendido pela goleira adversária.
No segundo tempo, a jogadora sofreu um pênalti claro que não foi marcado, gerando reclamação por parte da torcida e da equipe técnica. Mesmo assim, seu desempenho foi impecável, e a escolha como melhor em campo foi mais do que merecida.
Brasil lidera o Grupo D
Além da brilhante atuação de Giovanna, o gol da vitória foi marcado por Juju Harris, aos 19 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, o Brasil lidera o Grupo D da competição, já que Polônia e Japão empataram em 0 a 0 na outra partida da chave.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra o Japão, no domingo, às 17h (horário de Brasília). A expectativa é alta, e Giovanna Waksman, em grande fase, deve novamente ser um dos destaques da partida.
O Futuro Brilhante de Giovanna Waksman
Formada nas categorias de base do Botafogo, Giovanna já desponta como um dos grandes nomes do futebol feminino brasileiro. A Adidas, inclusive, já assinou um contrato global com ela. Seu desempenho nesta Copa do Mundo Sub-17 mostra o potencial de uma atleta que tem tudo para alcançar voos ainda maiores no cenário internacional. A torcida alvinegra e os fãs do futebol seguem atentos a cada passo dessa jovem promessa.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.