Meu Botafogo

Botafogo e Seleção Brasileira: Jesus e Luiz Henrique resgatam tradição centenária

Dupla alvinegra novamente se destacou pela Seleção. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Dupla alvinegra novamente se destacou pela Seleção. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com atuações decisivas, Igor Jesus e Luiz Henrique foram fundamentais nas vitórias da Seleção Brasileira sobre Chile e Peru durante a última Data Fifa. A dupla, que representa o Botafogo, reativou uma conexão histórica entre o clube e a Seleção, que havia enfraquecido nos últimos anos devido a momentos irregulares do Alvinegro.

Luiz Henrique e Igor Jesus quebraram um tabu que durava desde 1998, quando Bebeto marcou pela última vez um gol pela Seleção vestindo a camisa do Botafogo.

Bebeto era atacante do Glorioso em 98. (Foto: Divulgação/UOL)
Bebeto era atacante do Glorioso em 98. (Foto: Divulgação/UOL)

Nos jogos recentes, ambos se destacaram: Igor Jesus sofreu um pênalti e deu uma assistência contra o Peru, enquanto Luiz Henrique marcou um belo gol. Esses feitos trouxeram de volta o orgulho de ver jogadores alvinegros brilhando com a camisa verde e amarela.

Botafogo mudou depois da SAF

Desde a transformação do clube em SAF com a chegada de John Textor, o Glorioso tem aumentado sua presença na Seleção Brasileira. Recentemente, além de Luiz Henrique e Igor Jesus, outros jogadores do clube também foram convocados, como Adryelson e Lucas Perri.

A expectativa interna é que esse retorno à tradição de ceder atletas à Seleção siga em expansão, reforçando o legado histórico do Botafogo, que já teve grandes nomes como Garrincha e Jairzinho representando o Brasil. Ainda por cima, existe a valorização dos jogadores. O Manchester United já busca contratar Luiz Henrique, por exemplo.