Depois de quase duas semanas de descanso, o Botafogo volta a campo contra o Criciúma nesta sexta-feira (18), no Maracanã, pelo Brasileirão, e pode atingir uma marca inédita na temporada. O time de Artur Jorge não sabe o que é perder há dois meses e pode chegar a 12 jogos de invencibilidade.
Dessa forma, o duelo contra o Criciúma pode ser mais um capítulo na sólida campanha do clube, que busca a manutenção da liderança no campeonato. Na última rodada, o Glorioso venceu o Athletico-PR, na Ligga Arena, quebrando uma escrita de 16 anos sem vencer o Furacão como visitante.
Com os três pontos, o time chegou a 60 e se manteve como líder, abrindo uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, vice-líder. A consistência nas últimas rodadas demonstra o equilíbrio da equipe, que alia eficiência ofensiva à solidez defensiva.
Botafogo não perde desde agosto
O time de General Severiano não perde um jogo desde 11 de agosto, quando foi derrotado pelo Juventude no Alfredo Jaconi. Na ocasião, o técnico optou por um time misto, poupando jogadores para as oitavas de final da Libertadores. Além disso, o Botafogo ainda não contava com importantes reforços que chegaram nesta janela, como os laterais Vitinho e Alex Telles. Desde então, foram seis vitórias e cinco empates, igualando a sequência invicta de fevereiro.
Uma vitória sobre o Criciúma no Maracanã consolidaria a maior sequência invicta da temporada, com 12 jogos. A torcida prepara uma grande festa, com mais de 50 mil ingressos já vendidos, marcando o retorno do Botafogo como mandante ao maior estádio do Brasil após 10 anos. O confronto acontece nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília).
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.