Meu Botafogo

Com reforços internos, Botafogo esvazia departamento médico e ganha fôlego para a reta final da temporada

Time principal do Glorioso. (Foto: Rerpodução Threads/Botafogo)
(Foto: Rerpodução Threads/Botafogo)

Ao longo da temporada do Botafogo sofreu com lesões de seus principais jogadores. Matheus Nascimento e Jeffinho tiveram chances na titularidade no início do trabalho do técnico Artur Jorge, mas perderam a chance devido a lesões.

Peças fundamentais no esquema do treinador português, Júnior Santos e Eduardo precisaram passar por cirurgia quase que ao mesmo tempo, deixado a comissão técnica com poucas opções. Para reparar as perdas, o Glorioso foi ao mercado para contratar jogadores com as mesmas características e qualidade dos lesionados.

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Elenco treina no Espaço Lonier. Foto: Vitor Silva / Botafogo

Reforços foram contratados de acordo com o perfil do Botafogo

Um caso de sucesso é de Igor Jesus, hoje convocado para a Seleção Brasileira e valorizado no mercado após marcar seu primeiro gol pelo Brasil, logo na sua estreia. O scout alvinegro procurou um jogador com o modo de jogar parecido com o de Tiquinho Soares, ídolo da torcida que vinha sofrendo seguidas lesões.

Hoje com o departamento médico praticamente zerado, apenas Rafael se recupera de uma forte contusão no joelho, o time viu o elenco encorpar coma as novas contratações e a volta de jogadores que ficaram praticamente fora de toda a temporada como foram os casos de Jeffinho, Matheus Nascimento e Pablo.

Artur Jorge veio para mesclar os jovens e experientes jogadores no elenco. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Artur Jorge com reforço no elenco. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)