Uma das maiores contratações da história do Botafogo já está cumprindo os objetivos estabelecidos pela diretoria. O nome é Luiz Henrique. O jogador, adquirido do Real Betis por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões) em janeiro de 2024, foi convocado pela segunda vez para a seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, confirmando o potencial que o clube sempre acreditou.
Botafogo conta com valorização financeira
A presença de Luiz Henrique na lista de convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas mostra que o investimento no jogador já está rendendo frutos não só dentro de campo, mas também fora dele.
O Botafogo, sob a gestão da SAF e de John Textor, vê a convocação como um marco no projeto de valorização do atleta, cumprindo a meta de colocá-lo na seleção ainda em 2024. Além do impacto esportivo, essa conquista também representa uma importante valorização financeira, uma vez que o jogador já é visto como um ativo que pode render grandes lucros no futuro, mesmo com a possibilidade de defender o Lyon em algum momento, devido ao acordo com a Eagle Football.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.