O Botafogo deu um passo importante ao anunciar uma parceria inédita com a SHEIN, empresa global de moda, beleza e lifestyle, que irá estampar sua marca nos uniformes do time feminino até 2025. Esse acordo marca o primeiro patrocínio exclusivo da marca para o alvinegro carioca na era SAF e traz maior visibilidade para o clube, com destaque para as iniciativas de empoderamento feminino que a empresa promove. A estreia oficial do novo patrocínio está marcada para a próxima partida, no dia 5 de outubro, pelo Campeonato Carioca.
A parceria com a SHEIN chega em um momento estratégico para o Glorioso, que busca expandir sua marca e reforçar a valorização do esporte. Além do logotipo estampado nas camisas, o pacote de patrocínio inclui a exposição da marca no ônibus da equipe, nas placas de campo e nos painéis de entrevistas, além de ativações nas redes sociais e na Botafogo TV.
Shein e Botafogo
Raquel Arruda, diretora de marketing da SHEIN, destacou a importância dessa parceria, que vai além do patrocínio tradicional, promovendo também o empoderamento feminino. Segundo ela, o esporte, assim como a moda, é uma ferramenta poderosa de liberdade e igualdade. A marca se orgulha de ser parte de um movimento que apoia causas sociais e dá visibilidade às mulheres no ambiente esportivo, reforçando o papel do esporte na transformação social.
O patrocínio da SHEIN também fortalece o programa “Hora Delas”, iniciativa do Botafogo que visa tornar o estádio Nilton Santos um espaço mais seguro e acolhedor para mulheres. Esse programa, agora com o apoio da marca internacional, tem como objetivo valorizar a presença feminina em todas as áreas do esporte, promovendo igualdade e inclusão.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.