O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, recebeu alta hospitalar na noite desta quinta-feira após passar mal durante a partida contra o São Paulo, que classificou o clube para a semifinal da Conmebol Libertadores. Após deixar o Morumbi de ambulância, o jogador permaneceu quase 20 horas no hospital para realizar exames, que não apontaram alterações. O atleta teve quadro de queda de pressão e taquicardia.
Titular do Botafogo
Durante o confronto, que terminou em 1 a 1 e teve a vaga decidida nos pênaltis, Luiz Henrique foi titular, mas teve uma atuação discreta. Sentindo forte cansaço, ele pediu para ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Apesar disso, o atacante protagonizou um momento curioso ao abraçar um jogador do São Paulo após Lucas Moura desperdiçar um pênalti no tempo regulamentar.
Luiz Henrique deve se reapresentar nesta sexta-feira (27) no CT do Botafogo, no Rio de Janeiro, contudo, provavelmente será poupado para o próximo desafio do Glorioso, neste sábado (28), contra o Grêmio em Brasília pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.