Desta vez o “quase” não entrou no caminho do Botafogo. O time carioca empatou em 1 a 1 com o São Paulo, mas foi superior nos pênaltis e quebrou um tabu de mais de 50 anos na Libertadores. Agora o Glorioso aguarda o adversário que sairá do confronto de amanhã entre Peñarol e Flamengo.
Novamente o Mais Tradicional teve dois tempos distintos na partida. O primeiro pressionando a saída do adversário e foi assim que o time carioca abriu o placar. Luiz Gustavo falhou no domínio de bola, Savarino cruzou pela esquerda e Almada, de cabeça, aproveitou o rebote de Rafael.
John pega mais um penalti e ajuda o Botafogo a avançar na Libertadores
No segundo tempo foi o oposto, acuado em seu campo defensivo, o Glorioso não conseguia sair jogando. O time resistiu até os 43 minutos, quando Calleri cabeceou para vencer John, após receber cruzamento dentro da área. Ao final da partida, em confusão na beira do campo, Gatito e Rafinha foram expulsos.
Nas cobranças de pênalti, Calleri, que tinha sido o herói tricolor até o momento, perdeu a primeira cobrança. Vitinho, pelo Alvinegro, isolou o seu chute. Coube a John consertar tudo e defender a cobrança de Nestor e logo depois, Matheus Martins converteu a sua chance e selou a vaga do Glorioso para a semifinal da Conmebol Libertadores.
O time viaja para o Rio de Janeiro e aguarda o adversário que sairá no jogo de amanhã entre Peñarol e Flamengo. Com a vaga assegurada, o Botafogo derrubou uma escrita que durava mais de 50 anos. Desde 1973 que o clube não passava para a semifinal da Libertadores.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.