O Botafogo já decidiu sua escalação para o jogo decisivo contra o São Paulo nesta quarta-feira (25/9), às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores 2024. O técnico Artur Jorge não planeja grandes mudanças. A equipe alvinegra espera manter o bom desempenho e garantir a classificação para a próxima fase.
O volante Marlon Freitas, que ficou fora da última partida contra o Fluminense por suspensão, volta ao time titular e será uma peça importante no meio de campo. Além dele, jogadores como Vitinho, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada e Igor Jesus, que começaram o último clássico no banco de reservas, estão à disposição e devem compor o elenco titular para o confronto decisivo no Morumbi. O São Paulo já prometeu mudanças e virá com uma postura mais ofensiva.
Escalação do Botafogo
Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano, o meia Eduardo e o atacante Júnior Santos seguem em fase de transição e treinaram separadamente do restante do grupo. Ainda em recuperação de lesões, eles não viajaram com a delegação para São Paulo e, portanto, não estarão disponíveis para a partida. A ausência de Júnior Santos, um dos destaques da equipe, será sentida, mas o time aposta na diversidade do elenco para suprir essa falta.
Com essas definições, o provável Botafogo para o jogo contra o São Paulo tem John no gol; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles na defesa; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada no meio de campo; e o trio ofensivo formado por Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.