O dono da SAF do Botafogo, John Textor, não será o mandatário do Everton, time da Inglaterra. O empresário norte-americano perdeu a oportunidade, pois o Grupo Friedkin, proprietário da Roma, da Itália, fechou negócio e adquiriram 94% do clube da Premier League.
Textor estava empenhado em comprar o futebol do Everton e realizou uma primeira proposta em junho deste ano junto a Farhad Moshiri, agora ex-proprietário do Everton. O Grupo Friedkin tinha desistido da compra de 94,1% das ações pela Blue Heaven Holdings, empresa de Farhad. Um dos motivos da desistência era a dívida do clube inglês com a 777 Partner, empresa dona da SAF do Vasco da Gama.
Obstáculo fez Textor perder o negócio
O fato da Eagle Footbal Holding, empresa de John Textor, ter 45% de participação no Crystal Palace, outro clube da Premier League, “brecou” o negócio. Como não é o sócio majoritário neste clube, o empresário daria preferência para fechar com o Everton.
O próprio Grupo Friedkin é credor do Everton junto com a 777 Partner em uma dívida que beira os 600 milhões de libras (aproximadamente 3,7 bilhões de reais). A Eagle Football Holding de Textor, além do Botafogo e Crystal Palace, também é dona do Lyon, da França e o RWD Molenbeek, da Bélgica.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.