O atacante Matheus Nascimento voltou aos gramados nesta sexta-feira, após cinco meses afastado. O jogador, de 19 anos, participou de um jogo-treino com o time sub-23 do Botafogo contra o Olaria, atuando por 45 minutos. Esta foi sua primeira partida desde a lesão na coxa direita sofrida em abril, durante a 2ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO.
Em fase final de recuperação, Matheus demonstrou felicidade em estar de volta.
“Estou muito feliz por estar voltando a jogar. Fiquei um tempo parado, mas vim trabalhando muito firme para voltar mais forte. Estou feliz por ter essa oportunidade, de estar jogando e ganhar uma minutagem. Faz uma diferença”, afirmou o atacante.
Ele também destacou a importância da preparação física, mencionando o ganho de massa magra e a dedicação diária ao processo de recuperação.
Botafogo testa outros jogadores promissores
Além de Matheus, outros jogadores com passagem no time principal do Botafogo, como JP Galvão, Lucas Barreto e Kawan, participaram da partida. Jovens promessas como Bernardo Valim, Yarlen e Fabiano também estiveram em campo. O jogo foi uma oportunidade para Matheus retomar o ritmo de jogo e contribuir para o desenvolvimento do projeto sub-23 do clube.
Com a proximidade da estreia no Brasileirão de Aspirantes, o Botafogo enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira. O Departamento Médico e a comissão técnica do clube acreditam que a participação de Matheus no amistoso foi um passo importante para seu retorno definitivo, fortalecendo sua preparação para os desafios futuros.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.