O empate do Botafogo com o São Paulo em 0 a 0 deixou a torcida frustrada, porém, a festa e o clima nas arquibancadas foi digna de goleada. Como foi prometido, mais um mosaico na modalidade dupla face encantou a todos que assistiram o jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O Movimento Ninguém Ama como a Gente, responsável pela criação e organização dos mosaicos no Nilton Santos produziu mais um mosaico dupla face. A primeira parte com os principais símbolos do Rio de Janeiro: Calçadão de Copacabana no anel inferior e os Arcos da Lapa, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor com a Estrela Solitária no peito.
Botafogo bate recorde de público em 2024
Na segunda parte do mosaico surge um cachorro, mascote do Glorioso, com as cores e uniforme do clube. O influencer Gabrielzão, que tem mais de sete milhões de seguidores no Instagram, se define como “botafoguense doente” e ajudou o mosaico com 68 milhões de reais.
O Movimento Ninguém Ama como a Gente é formado por um grupo de torcedores do Mais Tradicional, que se uniram para organizar mosaicos e outras atividades coordenadas para fins festivos em jogos do Glorioso. A modalidade em dupla face (duas artes) virou marca registrada grupo.
Além da festa, a torcida bateu o recorde de público no Estádio Nilton Santos este ano. Foram 37.037 pagantes com total de 40.089 presentes. A renda anunciada foi no valor de R$ 2.466,890 (dois milhões, quatrocentos e sessenta e seis mil e oitocentos e noventa reais). Número superou o de Botafogo e Palmeiras, com 36.394 pagantes.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.