Meu Botafogo

Bruno Cortez, ex-Botafogo, anuncia aposentadoria aos 37 anos

Foto: Facebook/Botafogo

O ex-lateral-esquerdo Bruno Cortez anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (18/9), aos 37 anos. Cortez estava sem contrato desde a rescisão com o Sampaio Corrêa em junho deste ano. A decisão marca o fim de uma carreira repleta de conquistas e passagens por clubes importantes no Brasil e no exterior.

Cortez chegou ao Botafogo em 2011, após uma passagem de destaque pelo Nova Iguaçu. Sua atuação no clube carioca foi tão marcante que, no mesmo ano, ele foi convocado para a Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas. Durante sua passagem pelo Botafogo, Cortez se destacou como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2011, consolidando sua posição como um dos melhores jogadores da sua posição no país.

Bruno Cortez foi eleito o melhor lateral esquerdo do Troféu Mesa Redonda de 2011 pelo Botafogo
Foi eleito o melhor lateral esquerdo do Troféu Mesa Redonda de 2011 pelo Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Do Botafogo para o mundo

Após sua trajetória no Botafogo, Bruno Cortez passou por diversos clubes, incluindo o São Paulo, Benfica (Portugal), Criciúma, Albirex Niigata (Japão), Grêmio, Avaí e Mirassol. Entre suas principais conquistas estão a Libertadores de 2017 pelo Grêmio, a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e o Campeonato Português 2013/2014 pelo Benfica. Agora, Cortez planeja seguir a carreira de técnico, trazendo consigo a experiência adquirida ao longo dos anos.