Os reforços para as laterais do Botafogo causaram “a boa dor de cabeça” para o técnico Artur Jorge. Anteriormente com poucas opções e tendo que improvisar jogadores algumas vezes, agora o treinador português pode escolher qual atleta iniciará as partidas.
Na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no último sábado, o Glorioso iniciou a partida com Vitinho e Marçal, a previsão é que Artur repita a escalação. Ponte vem de boas atuações, após ficar sozinho na posição com a saída de Damián Suarez. Com 21 anos, a comissão técnica entende que o jovem atleta não deve ser pressionado em partidas importantes.
Alex Telles e Vitinho em fase de adaptação no Botafogo
Na lateral-esquerda, Alex Telles chegou de surpresa aos “45 minutos do segundo tempo”. A urgência na contratação aproveitou o final de contrato do jogador com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e a importância de reforçar a posição com a lesão de Cuiabano, titular na posição antes da chegada de Telles.
Marçal e Alex Telles são jogadores experientes e devem se revezar na posição durante as partidas, porém, na ausência de Cuiabano, a tendência é que Telles seja o titular. O atleta, mesmo sendo titular na Arábia, precisa de mais tempo para se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro.
O Botafogo testará a força do seu elenco amanhã (18/9) contra o São Paulo, às 21hs no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Na sequência, fará o clássico no próximo domingo (22/9) contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.