Contratado nos últimos dias da janela de transferência, o lateral-direito Vitinho chegou ao Botafogo como solução para fortalecer a posição e ajudar Mateo Ponte, único atleta na posição. Com apenas quatro treinos antes da sua estreia contra o Corinthians, o brasileiro falou da adaptação “relâmpago” no futebol nacional.
Estreando como titular, Vitinho sentiu algumas diferenças do futebol inglês (o jogador veio do Burnley) para o brasileiro. O clima e o próprio gramado sintético do Estádio Nilton Santos foram fatores que dificultaram o desempenho do atleta. O lateral disse que não jogava em um campo com estas características há muito tempo.
Vitinho ficou arrepiado com torcida do Botafogo
Por outro lado, Vitinho afirmou que pode render muito mais com o desenvolvimento na preparação física e adaptação no “tepetinho” do Niltão. O contato com a torcida também mexeu com o jogador.
– A torcida é o nosso 12º jogador dentro de campo. A gente conta muito com eles. Fiquei até arrepiado quando cheguei ao estádio, quando vi o calor brasileiro no ônibus. Espero que a gente jogue juto, não só agora, mas até o final do campeonato. Declarou Vitinho em em entrevista.
O lateral pode ser o titular conta o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo será no Estádio Nilton Santos, às 21hs, na próxima quarta-feira (18/9). Vitinho disputa a posição com o jovem uruguaio Mateo Ponte.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.