Meu Botafogo

Botafogo pretende explorar desfalques do São Paulo na Libertadores

Tiquinho Soares Sao Paulo x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio da Morumbi. 09 de Outubro de 2022, Sao Paulo, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebe o São Paulo nesta quarta-feira (18), no estádio Nilton Santos, para o primeiro duelo das quartas de final da Conmebol Libertadores. O clube carioca busca manter sua excelente campanha na competição, enfrentando um adversário que terá importantes desfalques. Rodrigo Nestor e Liziero, do São Paulo, não treinaram nesta segunda-feira (16) e dificilmente estarão disponíveis para o confronto. Nestor está tratando uma torção no tornozelo direito, enquanto Liziero lida com dores no adutor da coxa esquerda. O Botafogo, que tem se destacado na temporada, terá a vantagem de enfrentar um São Paulo desfalcado e ainda em fase de recuperação física.

Para o time carioca, favorito, o foco está em aproveitar as fragilidades do adversário, que terá de reformular sua escalação devido às ausências. Sem Nestor e Liziero, o meio-campo tricolor perde em criação e poder de marcação, áreas que o Botafogo pode explorar. A equipe de Igor Jesus promete pressionar desde o início. Além disso, a entrada de jogadores como Luiz Gustavo e Bobadilla no meio do tricolor paulista pode facilitar a transição rápida do Botafogo. Com uma defesa sólida liderada por Bastos, o Botafogo tem a chance de segurar o ataque adversário e impor seu jogo em casa.

Bastos mantém a constância de boas atuações (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Bastos mantém a constância de boas atuações (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo focado

Uma boa vitória no primeiro jogo pode dar uma grande vantagem ao time carioca para o duelo de volta no Morumbi. O foco do Glorioso é total no momento e Artur Jorge analisa como aproveitar melhor os desfalques do adversário. O São Paulo, sem peças fundamentais, terá que contar com a experiência de jogadores como Lucas e Calleri. A escalação tricolor deve incluir Rafael no gol, Rafinha e Welington nas laterais, além de Wellington Rato e Luciano no setor de criação. Sem suspensões, o time paulista aposta na versatilidade, mas as lacunas no meio podem ser decisivas.