Meu Botafogo

John fala sobre o momento em que defendeu o pênalti, fato inédito desde que se tornou profissional

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos marcou as estreias dos laterais Vitinho e Alex Telles, contratados na reta final da janela de transferência e o primeiro gol de Thiago Almada com a camisa do Fogão.

Outro fato importante e inédito foi o pênalti defendido por John Victor na cobrança de Romero, o primeiro na carreira profissional do goleiro. Cada vez mais querido pela torcida, o arqueiro contou sobre o momento em que evitou gol.

John ganhou a titularidade com Artur Jorge. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A defesa garantiu a vitória parcial do Botafogo no 1º tempo

– A gente sabia que ele batia o pênalti olhando para o goleiro, então eu tenho que segurar mais que um pênalti normal. Eu consegui fazer uma leitura muito rápida, na hora que eu estava caindo, consegui voltar rápido, ele achou que eu já tinha caído, mas consegui voltar e fui muito feliz. Eu só tenho a agradecer a Deus pelo primeiro pênalti defendido com profissional. Que seja o primeiro de muitos. Declarou John.

No início de janeiro deste ano, o Glorioso contratou John junto ao Santos. O alteta se contundiu e retornou para ser o titular do time de Artur Jorge. Um dos motivos pela escolha do treinador português é a facilidade com que o goleiro consegue sair jogando com a bola nos pés.

Gatito em ação pelo Alvinegro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Gatito em ação pelo Alvinegro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)