O Botafogo recusou uma proposta de € 10 milhões (cerca de R$ 60 milhões) pelo atacante Igor Jesus antes mesmo dele estrear pelo clube. A revelação foi feita pelo diretor de gestão esportiva, Alessandro Brito, no Botafogo PodCast, da Botafogo TV. Brito contou que a oferta chegou no dia 30 de junho, um dia antes do início do contrato de Igor, que se iniciaria em 1º de julho.
Brito relatou que levou a proposta ao acionista majoritário do Glorioso, John Textor, e explicou a conversa que tiveram. “Ele perguntou o que achávamos e falamos: ‘É um jogador promissor, na nossa análise pode chegar até à Seleção Brasileira’”. A resposta de Textor foi clara: “Não, não vamos vender, ele tem que jogar no Botafogo”. Mesmo com a possibilidade de lucro imediato, a decisão foi manter o jogador no clube.
Pré-contrato com o Botafogo
Igor Jesus chegou ao alvinegro carioca através de um pré-contrato, após seu vínculo com o Shabab Al Ahli dos Emirados Árabes ter terminado. Brito detalhou a chegada do atacante ao Glorioso, destacando que a relação com o agente de Igor e a familiaridade com o jogador facilitaram a negociação.
“Conhecíamos ele desde os 14, 15 anos, e sempre tentamos contratá-lo em outros clubes. Quando surgiu a oportunidade do pré-contrato, a negociação fluiu com facilidade”, explicou Brito.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.