O lateral-esquerdo Alex Telles foi oficialmente apresentado como novo reforço do Botafogo nesta terça-feira (10/9), no Estádio Nilton Santos, e vestirá a camisa 13 do clube. Telles, que retornou ao Brasil após uma carreira internacional de sucesso, expressou sua felicidade em estar de volta, agora com 32 anos e em um momento especial de sua vida pessoal, com uma filha e a esposa grávida. Ele destacou que sua escolha pelo Botafogo foi motivada por um projeto ambicioso, alinhado à sua trajetória vencedora e ao desejo de contribuir tanto dentro quanto fora de campo.
“Saí do Brasil com 20 anos, estou voltando com 32, casado, com uma filha e a esposa grávida, é um momento muito especial na minha vida. Tudo culminou para estar aqui nesse momento, no Botafogo, porque eu quis voltar para o Brasil por um bom projeto, com ambição, isso sempre faz parte da minha carreira. Graças a Deus por onde passei conquistei títulos e sempre saí pela porta da frente, sendo lembrado primeiro como pessoa e depois como atleta”, disse Alex.
Grande clubes
Ainda não regularizado, Telles deve ser inscrito a tempo de enfrentar o Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral também estará à disposição para as quartas de final da Libertadores.
“Eu escolhi estar aqui no Botafogo. É muito fácil falar que o Botafogo hoje está em primeiro, mas eu sei o quanto esse clube tem história no futebol brasileiro, os jogadores que aqui passaram, é o clube que mais levou jogadores para a Seleção Brasileira, e esse também é um objetivo meu. Juntei a ambição com minha vontade de conquistar coisas aqui no Brasil e o Botafogo me fornece isso”, declarou o lateral.
Com passagens por grandes clubes da Europa e pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, Telles assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2026. Após rescindir com o Al-Nassr, o lateral estava livre no mercado e optou pelo número 13, que tem um significado especial para ele desde o início de sua carreira. Telles relembrou os momentos marcantes vividos com esse número, especialmente durante sua passagem pelo Porto, e encerrou a coletiva de imprensa com bom humor, fazendo referência ao técnico Zagallo e ao número 13.
“O 13 é um número muito especial para mim, desde que me tornei profissional foi o número que me acompanhou. Em todos os momentos especiais da minha carreira sempre foi nessa data. Tive também uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número. Ah, esqueci de falar. ‘Telles no Fogão‘ tem 13 letras”, encerrou Telles.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.