Meu Botafogo

No final da janela de transferência, Botafogo consegue “reforços caseiros” para o resto da temporada

Pablo_Vitor Silva_Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Com o final da janela de transferência nesta segunda-feira, o Botafogo conseguiu reforçar o setor defensivo. A contratação do lateral-direito Vitinho, junto ao Burnley, da Inglaterra, foi a mais complicada devido a alta pedida e vontade do clube europeu em manter o jogador.

A zaga foi um ponto de preocupação para o técnico Artur Jorge e para a torcida. Com Bastos e Alexander Barboza na titularidade e as atuações irregulares de Lucas Halter, a contratação de um zagueiro foi tratada com urgência pelo Departamento de Futebol.

BBastos é considerado um dos melhores zagueiros do cameponato.  Foto: (Vitor Silva/Botafogo)
Bastos é considerado um dos melhores zagueiros do cameponato. Foto: (Vitor Silva/Botafogo)

Retorno de dois conhecidos do Botafogo

Com dificuldades para encontrar um nome no mercado, o Glorioso arrumou uma solução caseira para o problema. O retorno de Pablo, emprestado junto ao Flamengo e que estava lesionado desde o início da temporada foi uma ótima notícia para o treinador português.

Para fortalecer o setor, o empresário John Textor intercedeu para o retorno de Adryelson ao Alvinegro. O zagueiro volta ao Brasil após ser negociado ao Lyon, time francês da Eagle Football Holding, empresas de Textor.

O retorno de Adryelson (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O retorno de Adryelson (Foto: Vitor Silva/Botafogo)