Meu Botafogo

Joia do Botafogo foi liberado por empréstimo para time do grupo de Textor

Textor pode ser suspenso por mais de 800 jogos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Textor pode ser suspenso por mais de 800 jogos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

E continua os “intercâmbios” entre os jogadores dos clubes pertencentes a Eagle Football Holding, da empresa de John Textor. Desta vez foi a vez de Sapata seguir para o RWD Molenbeek, time da Bélgica.

Com o setor ofensivo fechado para a temporada, o técnico Artur Jorge não contará com a nova revelação em 2024 e o atleta seguem para a Europa com a objetivo de ganhar experiência e mais tempo dentro de campo.

Sapata segue para a Bélgica por empréstimo. (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)
Sapata segue para a Bélgica por empréstimo. (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

El Arouch pediu para ser emprestado ao Botafogo

Sapata foi destaque da Copa São Paulo em 2022 pelo Taubaté, e logo chamou a atenção do Botafogo.  Com negócio fechado em 300 mil reais e com direito a 70% do valor do passe, o time da Estrela Solitária viu o jovem atacante brilhar na categoria júnior do clube. Pelo profissional, marcou um gol contra o Sampaio Corrêa com apenas quatro minutos em campo.

A exemplo de Sapata, o jovem francês El Arouch desembarcou no Rio vindo do Lyon para ganhar mais “rodagem” no Glorioso. Outros jogadores voltaram de empréstimo do Moelenbeek para o Brasil, como o zagueiro Philipe Sampaio e o atacante Carlos Alberto.

El Arouch já treina no Botafogo. (Foto: Reprodução internet/Arquivo pessoal
El Arouch pediu para jogar no Alvinegro. (Foto: Reprodução internet/Arquivo pessoal)