Meu Botafogo

Botafogo corre contra o tempo para contratar lateral-direito, Textor diz que dois nomes estão descartados

Textor pode ser suspenso por mais de 800 jogos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Textor pode ser suspenso por mais de 800 jogos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo tem até o dia dois de setembro para aproveitar a janela de transferências. Na busca, um zagueiro e um lateral-direito são tratados com extrema urgência pelo o Glorioso. Nomes foram sondados, mas nenhum negócio foi fechado.

O provável retorno de Pablo, emprestado pelo Flamengo, que se recupera de uma severa lesão na coxa esquerda é uma luz no fim do túnel para ajudar com a zaga. Já a lateral-direita, com a repentina saída de Damián Suarez, deixou apenas o jovem Mateo Ponte como jogador na posição. Rafael ainda se recupera de problemas no joelho.

Damián pediu para sair - Vitor Silva/Botafogo
Damián pediu para sair – Vitor Silva/Botafogo

Botafogo monitora nomes na Europa

Suarez ainda está inscrito na Libertadores, porém, o técnico Artur Jorge informou, com aval de John Textor, que não conta mais com o atleta para a temporada e o lateral treina em separado do grupo. O Peñarol pode ser o destino do uruguaio.

Com três propostas negadas pelo Panathinaikos, John Textor desistiu de comprar o jovem lateral grego Georgios Vagiannidis. O time europeu pretende contar com o atleta para esta temporada, embora o contrato entre as partes permita que Vagiannidis possa negociar, sem custos, ao final deste ano.

Com Damian e Georgios longe dos planos de Textor, a Comissão Técnica e setor de Scout monitoram possíveis nomes para a posição, tanto na Europa como na América do Sul.

Textor desistiu de Vagiannidis  - Reprodução / rede social X
Textor desistiu de Vagiannidis – Reprodução / rede social X