A sequência de jogos do Botafogo em agosto é um motivo de preocupação para a Direção e Comissão Técnica Alvinegra. Com a eliminação da Copa do Brasil pelo Bahia, o time vai entrar em campo oito vezes neste mês.
Dos três jogos, o time perdeu duas partidas (Bahia 1×0 e Juventude 3×2) e o triunfo sobre o Atlético-GO (4×1). Foram seis gols marcados e cinco sofridos. Os números mostram uma preocupação do time com a sua defesa e a necessidade de reforçar o setor ao longo da temporada.
Botafogo tem jogo decisivo no meio da semana
O próximo jogo do Glorioso nesta maratona é com o Palmeiras, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Passar de fase nesta competição é visto como prioridade pela Diretoria. Questionado sobre a queda no desempenho do time contra o Juventude ter relação com a sequência de jogos na competição, Artur Jorge foi direto.
– São as competições que existem. Nós queremos competir em todas elas, mesmo que isso por vezes possa justificar um déficit de performance. Mas não se trata de encontrar desculpas e apenas encontrar razões para aquilo que não conseguimos fazer hoje. Analisou Artur Jorge.
Em busca de reforços, principalmente no setor defensivo, o Botafogo poderá inscrever apenas um jogador para fechar o elenco até esta segunda-feira. Sem um nome em vista, o clube decidiu manter o lateral-direito Damián Suárez na competição, mesmo o jogador treinando em separado do grupo, após alegar infelicidade e pedir para sair do time.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.