A derrota para o Juventude por 3 a 2 evidenciou problemas na defesa do Botafogo. A constatação foi feita pelo próprio técnico Artur Jorge em coletiva após o jogo. A última partida em que o Mais Tradicional saiu sem tomar gol foi contra o Internacional (1 x 0), em 20/07 pela 18ª rodada do Brasileirão.
Devido ao calendário “apertado” com intervalo de jogos entre dois e três dias, o treinador português tem promovido rodízio na equipe. A defesa titular de hoje foi formada com Cuiabano, Alexander Barboza, Lucas Halter e Mateo Ponto. Além de parte do elenco poupado, Artur Jorge não pode contar com Damián Suárez, afastado do grupo.
Artur Jorge analisou a derrota do Botafogo
O treinador reconhece que a defesa não tem realizado boas partidas e os três gols sofridos refletem a carência que o Alvinegro tem no setor.
– Temos que perceber porque não conseguimos superar o adversário. Creio que o momento defensivo e como tão mal estivemos nesse período valida este resultado. Declarou o treinador.
O mandatário da SAF do Glorioso, John Textor, busca no mercado reforçar o setor defensivo. O empresário tentou fechar o com lateral-direito grego Georgios Vagiannidis, mas a proposta não conseguiu agradar ao Panathinaikos. O clube também sondou alguns nomes para a zaga, como o experiente Pepe, da Seleção Portuguesa. Luís Segovia, sem chances com o técnico português, pode sair por empréstimo.
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.